Concreto Prebetong da Votorantim Cimentos Espanha recebe o selo de Concreto Expert da Anefhop

Todas as plantas de Concreto Prebetong - empresa pertencentes à Votorantim Cimentos na Espanha – receberam o certificado de "Concreto Expert", o selo de excelência atribuído pela Associação Espanhola de Fabricantes de Concreto (Anefhop). Este prêmio reconhece as melhores práticas utilizadas no processo produtivo em áreas como segurança, qualidade e proteção ambiental.

​A certificação é concedida depois de passar pelo controle realizado pelos inspetores da Anefhop, responsáveis por avaliar o grau de cumprimento dos 142 requisitos que definem o selo de "Concreto Expert". Este teste se estende a todo o processo produtivo, desde a obtenção de matérias-primas (cimento, aditivos, agregados, etc.) até o fim da cadeia, passando pela medição, produção, distribuição e transporte em todas as suas fases.

Do ponto de vista da qualidade, a certificação garante o fiel cumprimento dos requisitos da EHE-08 e do ponto de vista ambiental, presta atenção especial para que a gestão ambiental seja realizada acima dos requisitos legais, como ter instalações com descarga zero, otimização da gestão de resíduos e minimização das emissões de ruído e poeira em todo o processo, entre outras considerações.

"A atribuição deste novo selo garante a competitividade dos nossos locais de trabalho, incorporando os mais altos padrões de qualidade em todas as suas fases operacionais", disse o diretor de concretos Prebetong, Pablo Punzón. "Em um ano em que se celebra o 50º aniversário da criação da empresa, seguimos desenvolvendo esforços para nos mantermos à frente do setor e renovar nosso compromisso com a competitividade", ressaltou o executivo.

Hormigones_ Planta Arteixo (1).jpg