Diretor-presidente da Votorantim Cimentos é bicampeão do Prêmio Executivo de Valor

Pelo segundo ano consecutivo, o nosso Diretor-presidente, Walter Dissinger, é o vencedor do Prêmio Executivo de Valor, na categoria Indústria da Construção, pelo jornal Valor Econômico! O Prêmio, que está em sua 16ª edição, reconheceu a habilidade de executivos de 23 setores na condução dos negócios durante o ano de 2015.

Em reportagem exclusiva sobre o Prêmio, divulgada na 16° edição do Anuário Executivo de Valor, Walter comenta o porquê dessa conquista: "O líder não pode se dar ao luxo de relaxar, tem de se reinventar", diz. E isso também vale para a atuação da empresa no mercado. "Quem se reinventa não precisa ter medo de concorrentes, novas tecnologias ou outros modelos de negócios", afirma ele. E é isso que estamos fazendo aqui na Votorantim Cimentos: estamos inovando ao criar diferentes tipos de cimento para cada necessidade do mercado, como o nosso novo portfólio – a maior inovação nos 83 anos de história da VC.

Walter ressalta que a nossa empresa também está se estruturando como uma companhia global, "com vários sotaques, mas uma só língua. Criar a conectividade não é uma tarefa fácil, afinal são mais de 15 mil empregados em todo o mundo. Mas sempre converso com minha equipe e estamos cientes da importância da construção de um relacionamento forte entre nós. A relação de confiança começa aqui dentro", diz.

A premiação, que ocorreu no dia 23 de maio, na Casa Petra em São Paulo, contou com um júri composto por representantes das mais renomadas empresas de seleção de altos executivos do Brasil.

Valor.JPG