Obras iniciadas em ampliação de planta na Turquia

​O início das obras de uma expansão de uma de nossas plantas de cimento em Sivas, Turquia, pela Votorantim Cimentos, a oitava maior produtora de cimento do mundo, mostra mais uma vez a confiança a empresa coloca no mercado turco.

Operando em 14 países em cinco continentes, a Votorantim Cimentos anunciou maio sua decisão de aumentar a sua capacidade na Turquia através do seu investimento a ser feito em na planta de Sivas. A cerimônia de inauguração da nova fábrica de cimento, em 26 de agosto, marcou o maior investimento do setor privado feito em Sivas, e teve a participação de membros do Conselho de Administração, bem como CEO Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, Presidente da Europa, Ásia e África, Erik Madsen, CEO da Votorantim Cimentos Turquia M. Sefik Tüzün e gerentes seniores do Brasil e Espanha.

140 milhões euros na fábrica de cimento em Sivas será o maior investimento não só para Sivas, mas também para a Votorantim Cimentos fora do continente americano. "Este investimento demonstra nossa confiança no potencial do mercado turco e reforça o nosso compromisso com a região no longo prazo, especialmente Mar Negro e Anatólia." Disse o CEO da Votorantim Cimentos Walter Dissinger.

Após a cerimônia, os diretores visitaram a fábrica já existente e o local de construção da nova fábrica e receberam informações detalhadas sobre o investimento em Sivas.

A expansão fará com que a capacidade de produção anual da planta de 0,6 milhão de toneladas para 1,8 milhões de toneladas, representando um aumento de três vezes da capacidade produtiva. Fazendo a plena utilização da sua capacidade de produção na Turquia, a Votorantim Cimentos irá aumentar a sua posição no mercado depois do investimento em Sivas. Planta que atualmente detém uma quota de 19 % do total de 3 milhões de toneladas de capacidade de produção de cimento da Votorantim Cimentos na Turquia, terá 42 % de participação após o novo investimento.

M. Sefik Tüzün Türkiye CEO Votorantim Turquia explicou que "A fábrica vai criar emprego para 700 pessoas, durante a fase de construção, e iniciar a produção de cimento em 2017".

R06.jpg