Operação da Votorantim Cimentos na América do Norte está construindo o primeiro Corredor Ferroviário de alta velocidade do Centro-Oeste americano

O que acontece quando um único cliente nos traz um trabalho que vai exigir o aumento da produção em mais de um terço em relação ao ano anterior?

A equipe de 15 membros na unidade de agregados Prairie Material em Illinois, Estados Unidos; pode te dizer como exatamente como eles enfrentaram este desafio - entregando mais de 175.000 toneladas de material como fornecedor para o projeto ferroviário de alta velocidade Illinois em 2015.

Halverson Construção de Springfield, Illinois, escolheu a nossa unidade para fornecer 174,000 toneladas de agregados para a construção de novas linhas; que permitirá que trens Amtrak de passageiros ultrapassem trens de carga em velocidades de até 177 km/h. Para entregar os materiais foi necessário reequipar o fluxo de trabalho e cronograma da unidade, diz o gerente da planta, Chris Basham.

"Começamos em Abril com nenhum estoque, o que significava fazer um começo muito rápido", diz ele. "Todos trabalharam turnos de 12 horas, cinco dias por semana, além de oito horas todos os sábados para atender a demanda".

A equipe operou um bulldozer Caterpillar D10 24 horas por dia durante os primeiros quatro meses, e dois novos funcionários foram adicionados a força de trabalho. "Nós não poderíamos ter alcançado o que fizemos este ano, sem a equipe experiente que temos", diz Basham. "O trabalho em equipe aqui é impressionante. E, mantendo nosso foco em segurança, tivemos zero acidentes com perda de tempo novamente este ano".

A construção da via é apenas um aspecto do enorme projeto ferroviário. Este ano e no próximo, as operações de concreto da Prairie em Illinois irão fornecer mais de 15.000 jardas cúbicas para empreiteiros que trabalham em barreiras e travessias, diz John Drew, gerente de vendas e operações.

Quando o novo corredor ferroviário abrir para o percurso de alta velocidade em 2017, os passageiros poderão desfrutar de uma viagem de 4 horas e meia entre Chicago e St. Louis, Missouri - uma alternativa bem-vinda para aqueles cansados de engarrafamentos urbanos e os atrasos nos aeroportos. A Prairie material se orgulha de ser parte deste projeto de US $ 1,9 bilhões, que dizem que irá transformar a forma como as pessoas viajam nos Estados do Meio Oeste norte americano.