Operações da Votorantim Cimentos na América do Norte dão um passo adiante em relação aos nossos compromissos de sustentabilidade

Durante o mês de Novembro, as operações da Votorantim Cimentos na América do Norte deram dois passos importantes para avançar nos seus esforços em melhorar a sustentabilidade local.

Enquanto a sustentabilidade tenha sempre sido parte das filosofias operacionais de nossos negócios nos EUA e o Canadá, no início deste mês, a Votorantim Cimentos América do Norte lançou a política ambiental global, que marca a primeira vez que todos os nossos negócios estão unidos em torno de uma visão comum para a responsabilidade ambiental e sustentabilidade.

Além disso, em meados do mês, lançamos novos sites para as empresas norte-americanas que incluem páginas da web dedicadas a mostrar o compromisso comum com a sustentabilidade para os clientes, comunidades e outras partes interessadas que visitam esses sites. Os sites definem  sustentabilidade como - respeitar as necessidades atuais e futuras do meio ambiente, a sociedade e as comunidades em que trabalhamos. Enquanto mantemos nosso foco em:

• Garantir a segurança e o bem-estar dos nossos funcionários;
  • Pesquisa, desenvolvimento e utilização de processos eco eficientes e materiais avançados;
  • Gerenciar a nossa pegada ambiental;
  • Atender nossos clientes e expandir nossas ofertas;
  • Crescimento do negócio.

​Cada empresa tem seus próprios desafios, particularmente com o startup de novas operações e a expansão das já existentes. Gerir eficazmente nossas relações com as comunidades locais tornou-se um ponto focal, visto que residentes levantam preocupações sobre tudo, desde poeira em seus carros aos impactos sobre parques e vida selvagem local. Nossos grupos ambientais e de sustentabilidade e líderes locais estão se associando para aliviar estas preocupações e posicionar a Votorantim Cimentos como uma empresa socialmente consciente nas mentes e nos corações dos moradores das comunidades locais.

Novembro foi um grande mês para a sustentabilidade em nossas operações na América do Norte. Com estes novos elementos fundamentais no lugar, nós estamos direcionando nossa visão para 2016 e no futuro - em sintonia com as nossas empresas irmãs em toda a rede global Votorantim Cimentos.