Votorantim Cimentos participa de convenção da ONU de combate à desertificação

No dia 21 de Outubro, a Votorantim Cimentos participou da 12ª Conferência das Partes (COP 12) da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, no Fórum de Negócios sobre Gerenciamento Sustentável de Terras, em Ankara, Turquia.

O fórum apoiado pela UNCCD (Convenção da ONU para o Combate à Desertificação) e o WBCSD (Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), se concentra especificamente na gestão sustentável de terras, e o conceito de Land Degradation Neutrality - um mundo onde a quantidade de terra saudável e produtiva necessária para apoiar os serviços ecossistêmicos permanece estável ou aumenta.

A Votorantim Cimentos foi convidada pelo WBCSD para participar do painel Solution Market Place "Soluções para um mundo neutro em degradação de terra". Neste painel, Patrícia Montenegro. Head de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos apresentou iniciativas e progressos da empresa em relação à neutralização da degradação da terra.

Nossos compromissos de sustentabilidade para 2020 contém uma série de metas, três delas que estão diretamente relacionadas ao tema.  A Votorantim Cimentos promove neutralidade de degradação da terra através da recuperação de áreas degradadas e também pela conservação de áreas de alto valor de biodiversidade. Veja aqui um exemplo de nossas ações.

"A indústria do cimento tem obtido suas matérias-primas substancialmente da natureza, e está consciente de que cria efeitos naturais, ecológicos e sociais por causa das operações de mineração nas minas e em seus arredores. Por outro lado, para o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade da indústria é fundamental. Com esta consciência, o setor se aproxima com sensibilidade para a questão da recuperação das estruturas naturais de todas as minas; corrigindo o equilíbrio natural, tornando-as úteis para as pessoas ou outros seres vivos poderem se beneficiar novamente de forma segura e, também, priorizando a implementação da gestão sustentável de terras.", destaca Şefik Tüzün, CEO da Votorantim Cimentos Turquia.

DSC02523.JPGPatrícia Montenegro, Head de Meio Ambiente e Şefik Tüzün, CEO da Votorantim Cimentos Turquia.