Votorantim Cimentos recebe prêmio de revista especializada em sustentabilidade

No dia 10 de novembro, a Votorantim Cimentos foi reconhecida em 3 categorias no Prêmio Green Building – Marcas de Destaque. O prêmio leva o nome da revista; publicação especializada em sustentabilidade no setor de construção civil.

Por meio de várias iniciativas, a Votorantim Cimentos tem produtos com forte vetor de sustentabilidade, pneus e resíduos energéticos de várias indústrias são usados como fonte de energia para o nosso processo produtivo, em substituição aos tradicionais combustíveis fósseis. Isso é feito através do coprocessamento em nossas fábricas. Essas são algumas ações que realizamos para reduzir a pegada ambiental e a emissão de gases de efeito estufa (GEE).

"Esse reconhecimento é muito importante para nós porque a sustentabilidade é um dos pilares estratégicos do nosso negócio. Poder estar aqui hoje, com os demais representantes do mercado da construção, é essencial para mostrar que a ecoeficiência no setor deve ser avaliada em toda a cadeia de produção, desde a fabricação do cimento até chegar aos nossos clientes", conta Alvaro Lorenz, Diretor Técnico Global. Segundo ele, as Práticas Sustentáveis da Votorantim Cimentos deixam um importante legado para o setor.

Categorias Premiadas:

1º Lugar na Categoria Cimento – Votoran

1º Lugar na Categoria Concreto – Engemix

2º Lugar na Categoria Argamassas Industrializadas – Votomassa

Sobre o prêmio: Os leitores da revista Green Building, entre arquitetos, projetistas, empreendedores e construtores, participam de uma pesquisa realizada pela publicação e votam nas marcas que julgam melhores e mais sustentáveis. O ranking contempla as empresas que receberam o maior número de votos desse público.

Alvaro.jpg

Diretor Técnico Global, Alvaro Lorenz, recebendo o prêmio pela Votorantim Cimentos.