Estamos prontos para retomada

Entramos em 2020 com maior saúde financeira e aprovação de um plano de investimentos de R$ 2 bilhões para modernização em nossas fábricas e aumento de competitividade das operações.

Em entrevista para o jornal Valor Econômico, publicada em janeiro, nosso CEO Marcelo Castelli explicou que estamos preparados para a retomada do consumo de nossos produtos no país, com uma projeção de desempenho que deve crescer a um resultado superior à linha do mercado. Segundo ele "nossa maior ambição é melhorar a rentabilidade do nosso negócio; por isso, estamos investimento pesado em ganhos de competitividade das operações".

A notícia ainda trouxe nossos planos de investimento para os próximos anos. Recentemente, adotamos medidas fundamentais para a sustentabilidade dos negócios. Capitalizamos R$ 2 bilhões para o pagamento antecipado de dívidas, fornecidos pela Votorantim S.A., e com o foco na modernização e no aumento de competitividade das operações em nosso país, investimos na expansão de fábricas e abrangendo a nossa presença em novas áreas. Um exemplo disto é a fábrica localizada em Pecém (CE), onde foram aplicados R$ 200 milhões para a elevar a capacidade em 800 mil toneladas.

E com esta projeção de retomada ao mercado, o nosso objetivo têm sido e continuará sendo atuar com excelência para construir uma Votorantim Cimentos cada vez mais sólida e sustentável não só no mercado, mas na vida de todas as pessoas.

Confira a notícia feita pelo Valor Econômico na íntegra.