Prairie Materials, empresa pertencente à Votorantim Cimentos, faz parte da construção de uma nova faixa de ônibus em Chicago

Planejadores do departamento de Transporte de Chicago, as autoridades de trânsito (Chicago Transit Authority) e a cidade de Chicago, desenvolveram um plano para acelerar o trafego dos ônibus enquanto apoiam pedestres, ciclistas e o trafego de carros, e a nós da Prairie Materials, empresa pertencente à Votorantim Cimentos somos os fornecedores do concreto necessário para a construção dessas faixas. ​​

O projeto é conhecido como LoopLink, o projeto de 31,8 milhões de dólares cria faixas exclusivas para ônibus em quatro ruas arteriais, onde os ônibus farão paradas limitadas em estações similares a de trens ao longo do caminho. Faixas novas e separadas, para bicicletas em três das rotas, transportarão os cliclistas de uma forma segura pelo Loop. ​​

O congestionamento causa sérios problemas para os usuários que dependem dos ônibus da cidade de Chicago nos Estados Unidos, que viajam entre estações de trem no distrito comercial. Os ônibus fazem mais de 1000 viagens pelo Loop diariamente - e com velocidades reduzidas de horários de pico, uma viagem de oito quarteirões pode levar até 45 minutos. ​​

​​Prairie Yard 33, de Chicago, uma de nossas empresas na América do Norte, produziu o concreto integralmente colorido para as novas pistas. Uma vez que o pigmento vem em forma de pó, a marcação na quantidade correta de água foi fundamental para manter a qualidade necessária do produto no local de trabalho. A água não poderia ser acrescentada no local, uma vez que diluiria a cor; e devido a essa especificação, a Prairie atribuiu quatro a seis motoristas e caminhões dedicados ao controle de qualidade em toda expansão da obra.

​​A maioria das obras foi realizada aos sábados e à noite para evitar o tráfego e inconvenientes aos passageiros. As novas pistas Leste-Oeste vão abrir em Setembro, já as faixas exclusivas em rotas norte-sul tem conclusão prevista para 2016.

​​Estas faixas são um exemplo da nossa presença em projetos de infra-estrutura , que trazem benefícios para as comunidades em que estamos presentes . Nosso compromisso com a qualidade reflete na duração de nossos produtos, que constroem soluções feitas para durar.​