Votorantim Cimentos recebe prêmio de conceituada revista brasileira de negócios

Pela segunda vez consecutiva, a Votorantim Cimentos foi a vencedora do Prêmio Exame Melhores e Maiores - Categoria Indústria da Construção, promovido pela principal revista de negócios do País. O anuário está em sua 42ª edição em 2015 e elege as 1.000 principais empresas do País, em parceria com a FIPECAFI e a FEA/USP.

Contaram a favor da Votorantim Cimentos os bons resultados de 2014, ano no qual a companhia apresentou solidez financeira, com receita líquida de R$ 12,9 bilhões, EBITDA de R$ 3,49 bilhões e lucro líquido de R$ 1,1 bilhão. Outro fator de destaque em 2014, foi a obtenção de grau de investimento, em escala global, das três principais agências de classificação de riscos: Standard & Poor’s (rating BBB, perspectiva estável), Moody’s (Baa3, perspectiva estável) e Fitch Ratings (BBB, perspectiva negativa). Em 2015, a Fitch Ratings reafirmou sua classificação de riscos para a Votorantim Cimentos (BBB) e alterou sua perspectiva negativa para estável, decorrente da forte posição de liquidez da companhia.

“A manutenção do plano de investimentos de R$ 5 bilhões até o fim de 2018, apesar do cenário econômico desafiador, traduz nossa perspectiva de longo prazo, com a construção de novas linhas de produção no centro-norte e nordeste do País, além de novas unidades nos Estados Unidos, Bolívia e Turquia”, afirma Walter Dissinger, diretor-presidente da Votorantim Cimentos.

Também pesaram a favor da companhia a implementação de uma nova governança corporativa global, abrangendo os 14 países onde está presente, com impactos diretos nos resultados internacionais da Votorantim Cimentos, e a adoção de um novo modelo comercial, estruturado a partir do perfil e necessidades dos segmentos no mercado da construção (autoconstrução, imobiliário, industrial e infraestrutura), proporcionando a oferta de produtos inovadores, que aumentam a eficiência e produtividade nas obras de seus clientes.